quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

NFC-e liberada em SP - Mudança de Endereço - SaaS

Ausência na semana passada

Infelizmente estive ausente das atividades da NeXT Software por conta do falecimento de minha mãe no período de 10/02 a 13/02/2015.

Mudança de Endereço - Escritório Comercial

Estaremos ampliando as instalações da NeXT Software e estamos de mudança para o novo ponto comercial próximo ao metrô Conceição e com novos colaboradores. Em breve maiores informações.

Fim do suporte aos softwares UniNFe/UniDANFe e Certificado A3 no NeXT ERP em 01/12/2014 (Reenvio)



Várias empresas ainda não adequaram a emissão de NF-e pelo sistema com certificado digital A1. Conforme news nro. 59 enviado aos usuários NeXT (outubro), em 01/12 foi encerrado suporte aos softwares da Unimake (UniNFe e UniDANFe) e certificado digital A3 (token/cartão). Em 2014 a NeXT Software desenvolveu tecnologia própria para emissão de NF-e para eliminar os problemas de integração com softwares de terceiros e certificado A3. Para emissão nativa pelo sistema a empresa deverá possuir o certificado digital do tipo A1. Nas próximas versões do software não serão mais distribuidos os programas uninfe e unidanfe com a instalação do NeXT ERP.


http://blog.nextsoftware.com.br/2014/10/servidor-cloud-de-emissao-de-nf-e-da.html


As empresas que desejarem continuar utilizando token/cartão, poderão continuar utilizando os softwares da Unimake por conta própria. Caso precise de suporte a esses softwares, o usuário deverá entrar em contato com a Unimake Softwares (a empresa informou que presta suporte somente ao UniDANFe e não ao UniNFe).


O NeXT ERP também exporta a nota fiscal em formato TXT para emissão no programa gratuíto da SEFAZ para emissão com certificado A3 (token/cartão), conforme link abaixo:


http://blog.nextsoftware.com.br/2014/08/contingencia-na-emissao-de-nf-e-em.html


Descontinuidade ao modelo de licenciamento em 2015 - a NeXT Software trabalhará somente com modelo SaaS (online ou local)


As empresas que ainda estão utilizando o NeXT ERP no formato antigo de banco de dados NDX deverão migrar p/ MySQL em datacenter seguro da NeXT Software (sem custo adicional ) ou servidor local na empresa (com custo de implantação).

NFC-e liberada em SP

A nota fiscal de consumidor eletrônica está liberada em ambiente de produção no estado de SP, substituindo o antigo ECF (emissor de cupom fiscal). O NeXT ERP já está adequado p/ emissão de NFC-e. Maiores informações sobre a NFC-e: https://www.youtube.com/watch?v=wIh-qoCt8pI

Nenhum comentário:

Postar um comentário