Pesquisei as atualizações do windows, office etc e o problema continuava, até que percebi que todas as estações com problemas utilizam o antivírus Kaspersky.
Enquanto estava pesquisando no fórum da Kaspersky me ligou um usuário com a solução - desabilitar o System Watcher do Kaspersky e apagar o arquivo system.mdb que o antivírus criou no diretório do NeXT ERP (C:\NeXT_ERP\)
Apagar o arquivo system.mdb se existir |
Clicar com o botão direito do mouse no ícone do Kaspersky - Settings (configurações) |
Desabilitar o System Watcher e confirmar (aplicar e OK) |
Obs: esses procedimentos deverão ser feitos pelo próprio usuário do PC ou pelo departamento de TI da empresa, pois não é problema de sistema e o antivírus não permite alteração das configurações via acesso remoto.
Links com maiores informações:
http://forum.kaspersky.com/lofiversion/index.php/t292998.html
http://forum.kaspersky.com/index.php?showtopic=292998&st=0&gopid=2218158&
http://www.vbforums.com/showthread.php?760555-Legacy-App-Error-quot-Cannot-open-the-microsoft-jet-engine-workgroup-information-file-quot&p=4651025
https://support.kaspersky.com/6270
Tela do system watcher em português |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"Obs: esses procedimentos deverão ser feitos pelo próprio usuário do PC ou pelo departamento de TI da empresa, pois não é problema de sistema e o antivírus não permite alteração das configurações via acesso remoto."
ResponderExcluirQuando a esta colocação, é so Desabilitar no anti vírus as opções,
- Enable self-defense
- Disable external management of the system service
Habilitar Autodefesa
desativar o gerenciamento externo do serviço de sistema
Assim, vocês poderão ter acesso remoto no programa!